sábado, janeiro 21, 2012

Monotonia

Ao invés do corpo desfigurado, algo insustentável ao prazer semântico, ilustrava uma imagem figurativa mas ainda sem expressão. Não esboçava sorrisos. Nem precisava de o fazer. A alegoria infantil contida no rosto límpido e invulgar levara à vaidade adolescente. Com o tronco suprimido num casaco preto, pouco suave ao toque, dirigia o seu olhar para a jovem da frente. Loira de estatura média e faces rosadas: o idealismo presenciado. Usava um vestido resplandecente, instruindo a sua bonita silhueta. Fumava um cigarro ao balcão enquanto mergulhava na sua acessível bebida. Esta, olhou-a de volta omitindo o seu olhar em retorno das suas roupas, fixando-se no cabedal preto. Saiu.
Olhou em volta e o bar começara a encher. Austeras personagens julgadas na sua aparência e no seu comportamento. Nada de novo nestes tempos de confronto e desigualdade. Os deliberados olhares lançados na sua direção por sujeitos incrivelmente voluptuosos, incomodavam-na.
Assim como a primeira, saiu pela porta de alumínio. Mais uma vez lá estava a rapariga, encostada ao firmamento quase invisível. Escurecia demasiado depressa e o frio propagava-se pelos espaços ausentes dos corpos. Aproximou-se dela.
 - Solidão?
 - Sociedade trocista, demasiadamente importada com qualquer deformidade.
Dito isto, calou-se e virou costas. Que engano confuso. Ao seu lado movia-se um carro orientado pelos passos da mulher. Parou e ela entrou, despejando o cigarro no chão. As fugas rápidas dos carros eram constantes. Não teria sido exceção a da inevitável mulher com um ar desordenado e algo vago. Prestara-lhe atenção. Não sabendo porquê ou calculando a razão, fora inevitável não notar nela. Embrulhou-se no cabedal e encheu os pulmões de ar. Era hora de voltar a casa.

3 comentários:

  1. like it, very much xD
    consegues fazer com que um simples texto se transforme em mais do que isso
    mt bom mana xD

    ResponderEliminar
  2. obrigada linda. gostei imenso, e por isso sigo-te*

    ResponderEliminar
  3. o teu blog é lindo querida, obrigada por seguires :) vou seguir também!

    ResponderEliminar

common reality.