Na última aula do período que passou, foi-me proposto fazer em aula, uma das cartas que Simão enviaria a Teresa antes de morrer em Amor de Perdição. Tomei a liberdade de aqui a colocar.
Querida Teresa,
A chama do reencontro apagou-se... Não quero que esperes por mim. Não quero que lutes pelo que já não tens, pelo que já não sentes. Quero que venhas comigo, que te libertes da aurora que cresce todas as manhãs. Salva-te! Renuncia à tristeza e abre o teu coração à felicidade da morte. Saberás, decerto, que a dor que sinto - a dor de te não poder resgatar, me esmaga o peito; o destino enclausurado tortura-me ao longo de todos estes anos.
Não me peças que fique, que compreenda este mundo povoado de ambiguidades desfiguradas. És a única voz que oiço na alma, que me faz viver até este momento. Anseio por ti. Mas não aqui... Encontrar-te-ei no Céu, depois do tormento que nos foi infligido. Perdoa o meu destino, esta pena que me desespera e exaspera até ao final. Peço-te que caminhes comigo. Fica comigo. O Paraíso espera-nos. O veneno corrosivo da sociedade e das suas convenções estéreis já não nos prende. Lá encontraremos o amor, a glória do perdão e do reencontro.
Sinto o coração a latejar, as mãos frias, a pavorosa dor dos anos a pesar-me juntos dos olhos. Amo-te. A minha vida acaba aqui. Talvez estejas longe, mas acompanhas-me o pensamento, a cada passo que dou. Vem. Espero-te na eternidade.
Começo a sentir a alvorada da paz. Estou tranquilo. Adeus, Teresa, até ao Céu!
Teu,
Simão

Uma carta fantástica, tenho de te dizer. Adorei ler :)
ResponderEliminarObrigada!!!
ResponderEliminarVou dar uma vista de olhos pelo teu blog!
Beijinhos
Muito boa carta ! Seguii-te :D *
ResponderEliminaresta bem bonita :)
ResponderEliminarescreves bem :)
ResponderEliminarÉ a primeira vez que vejo o teu cantinho e adorei, a carta que escreveste está linda. Vou seguir-te, passa depois pelo o meu blog e se gostares segue.
ResponderEliminarBeijinhos :)
li este livro e adorei simplismente. É lindo!
ResponderEliminarsigo*