Jim Morrison pousara o casaco nos ombros da cadeira que se encontrara a seu lado. Não era o suposto adepto de encontros com pessoas que ainda não conhecera. Mas desta vez tinha sido apanhado de surpresa, o conjecturado encontro com o irmão deixara-lhe algo curioso. Quando a caixa de correio do telemóvel soou, apercebeu-se de que este não viria: "Tenho trabalho para fazer, deixo-te com a Stephanie, uma jovem estagiária. Ajuda-a no que precisar."
Decidiu pedir uma bebida no balcão do bar. Nunca bebera uma pinga de álcool por muito que já se encontrasse na idade ideal para o fazer.
- É uma honra vê-lo por aqui de novo, Mr. Jim. - mencionou o funcionário com sentimento de dever. - Veio de novo com o seu irmão?
- Desta vez não Albert. Obrigado por perguntares.
Cessou o corpo e voltou para o local onde se mantinha o seu casaco que, nesse momento, se expunha encostado a uma mala vermelha algo senhorial. No entanto ninguém a guardava. Sentou-se, não demonstrando grande interesse. As horas passavam e só aquela mala lhe desconcertava o facto de a mulher estar atrasada.
Dispendioso, ao olhar o bolso do casaco, sentiu um leve toque no ombro.
- Ah..Desculpe mas é o Jim?
Focou a sua atenção na doce mulher de cabelo loiro e olhos de cor de amêndoa. Apesar das roupas largas, conseguia expressar o seu corpo extremamente elegante. Olhou de soslaio.
- Sim... Sou eu. Stephanie?
Acenou com a cabeça.
- Não é que me sinta constrangida com um "encontro às cegas" mas o seu irmão pediu-me para vir no lugar dele tratar de negócios. Posso sentar-me?
- Claro sente-se. Quer uma bebida? Falei à pouco tempo com ele e na verdade disse-me que precisava de ajuda com o seu cargo estagiário. - A jovem era intensamente bela. Ainda com o seu ar frágil e profissional emanava um espírito alegre e sofisticado. Sorriu discretamente. Os anos de solteiro carregados às costas, acordavam-lhe a repentina saudade de ter uma mulher por perto. - Tem alguma duvida?
- Na verdade julgava que vinhamos falar dos projetos que o seu irmão tinha planeado no voo de África. Não, obrigada, estou bem assim.
- Desculpe a intromissão mas pensava exatamente o contrário.
Sorriram de modo desconcertado.
- Parece-me que a conclusão se tornou idêntica. - advertiu ela.
- Já que não temos um assunto para tratar acho que me podia tratar por tu. Só para ser menos formal. Isto é, se não se importar.
- Parece-me bem Jim. Então, que fazes da vida?
- Prolongo o trabalho do meu irmão. Os voos constantes de material para África são esgotantes. Normalmente trato da papelada para depois enviar aos funcionários que já lá se encontram.
Não que Steph se mostrasse surpreendida. Era exatamente para isso que se andava a formar. E, talvez mais tarde, se mudasse para o continente com a intenção de melhorar as habitações.
- Um dia talvez me mude para lá, quem sabe. Tenho uma certa sensação de que consigo causar um certo impacto naquelas pessoas. Mas e então, és casaco?
- Julgava que fossemos falar de negócios - sorriu. - Infelizmente já não. Sou viúvo. A minha mulher teve um acidente à uns dois anos atrás que lhe custou a vida. Não sinto remorsos mas ainda sinto a falta dela quando chego a casa e a denoto vazia e silenciosa.
- Desculpa...não devia de ter tocado no assunto.
- Não tem problema. Não se pode viver para sempre isolado da realidade. Quem sabe um dia me volte a casar. Tenho um grande desejo em ser pai.
Stephanie olhou-lhe nos olhos. Sentiu o cobiçar nas pupilas quando este a olhava.
- E tu? És casada?
- Não. Sou solteira. Gosto de ter o meu espaço. Neste momento sinto-me bem como estou mas um dia mais tarde também gostava de ser mãe. De ter um casamento na praia e de sentir-me amada por alguém. Amada de verdade.
Olharam por um momento. A bebida de Jim acabou e este notou que o tempo passava mais rapidamente do que poderia imaginar. Quem seria ela? O facto era que a afastava do mundo por um bocado e apenas agora a conhecera.

Gostei muito , parabéns (:
ResponderEliminarobrigada querida :)
ResponderEliminargostei muito!
É uma música que se adequa a todos os momentos (;
ResponderEliminaradorei!
ResponderEliminarestou a seguir :)
Obrigada querida :)
ResponderEliminarEstou desejosa de ler mais.
espero bem que sim é o que mais quero!
ResponderEliminargostei , estou a seguir (;
ResponderEliminarGostei muito mesmo:D
ResponderEliminarEstou a seguir....
Segue também:D
Escrever é um exercício expurgatório de vivências e anseios...
ResponderEliminarFoi uma grata surpresa a descoberta deste blog. Parabéns!
Bj
Obrigada :)
ResponderEliminarQue bom, estou a gostar bastante.
Obrigada e uau, gostei mesmo! Sigo (:
ResponderEliminar